A atuação do brasileiro Leandrinho na noite de sexta-feira deixou os companheiros de Phoenix Suns tão impressionados que o canadense Steve Nash foi buscar no melhor jogador da história um parâmetro para descrever o que viu em quadra. Com incríveis 41 pontos, sete rebotes, sete assistências e seis roubadas na vitória por 140 a 118 sobre o Oklahoma City Thunder, nesta sexta, o brasileiro foi comparado a ninguém menos que Michael Jordan.
- O desempenho foi incrível. O que posso dizer? Ele teve números dignos de Michael Jordan. Foi divertido vê-lo em uma grande noite como esta. Leandrinho estava em toda a parte da quadra. Espero que ele possa descansar até domingo - diz Steve Nash em entrevista coletiva após a partida. No domingo, o Phoenix encara o Boston Celtics, atual campeão da NBA.
Diante da melhor atuação de sua carreira, o brasileiro comemorou a volta do Phoenix ao basquete de velocidade. Com a saída do técnico Terry Porter, há três rodadas, o novo treinador, Alvin Gentry, mandou o time para o ataque.
- Adoro jogar correndo para cima e para baixo. Acho que todos gostam. Estávamos ganhando, e o técnico me pediu para continuar indo em direção à cesta. Só percebi que tinha 41 pontos quando o jogo terminou. Fiquei muito feliz - afirmou Leandrinho.
O brasileiro foi escolhido pelo técnico para substituir o ala-pivô Amare Stoudemire, que desfalca o time com uma lesão na retina. Em vez de optar por um jogador de garrafão para preencher o quinteto titular, Gentry apostou no brasileiro, que não decepcionou. Para o confronto de domingo, no entanto, o técnico sabe que a defesa do Boston deve dificultar as coisas:
- Eu posso assegurar que nós não vamos conseguir fazer 140 pontos no domingo - afirmou Gentry, que viu o time passar dos 140 nas três partidas sob o seu comando até agora.
Fonte : Terra
0 Deduradas