A produtora japonesa de games Square Enix fechou acordo para a aquisição da Eidos, a produtora britânica responsável por títulos como "Tomb Raider" e "Championship Manager", por 84,3 milhões de libras (US$ 120,8 milhões), para estender seu alcance na Europa.
A companhia japonesa, também produtora dos jogos "Final Fantasy", informou que pagará cerca de três vezes mais pelas ações da Eidos, em dinheiro, do que o valor registrado em 14 de janeiro, o dia anterior ao anúncio da oferta.
O acordo aumenta a pressão sobre a gigante de mídia norte-americana Time Warner, que controla 20% da Eidos e era mencionada como possível compradora. A Time Warner não quis comentar de imediato.
A Eidos vendeu mais de 30 milhões de jogos da série "Tomb Raider" em todo o mundo, mas foi prejudicada pelas vendas norte-americanas inferiores às esperadas de "Tomb Raider: Underworld", a mais recente aventura da sexy guerreira Lara Croft.

Conclusão: Aparentemente "Underworld" deixou a desejar em números e prejudicou a produtora que por algum motivo acabou abrindo as pernas e se rendeu ao poder oriental. (Será a crise ou a pirataria???)
Agora é esperar e ver se sairemos da trilogia "mais" bem sucedida da "Eidos".
Eu como fã aguardo...
Abraços...
2 Deduradas
kkkkkkkkkkkkkk
Agora vocês vão ver o que é o verdadeiro Tomb Raider.
A square é uma das maiores produtora de jogos do mundo.
Posted on 12 de fevereiro de 2009 às 20:40
Sempre gostei da serie mas nunca acompanhei, quando tava zerando o tomb raider 4 vendi o video game, mas pelo q tava vendo a seria tava ficando bem fraquinha msmo, tomara q agora de uma melhorada
Posted on 12 de fevereiro de 2009 às 23:08