Estava lendo um artigo sobre moda em algum lugar por aí e vi uma colocaçaõ muito pertinente de uma colunista. ela quetionava: "Você se veste pelo prazer de se sentir bonita, ou para agradar homem?"
Faz uma cansativa avaliação sobre o mundo da moda o tal artigo não discute a questão que propõe, por isso não vou postá-lo aqui,nem publicar a fonte, por que é irrelevante (mais uma sobra gramática e aprendam por favor: relevante é algo importante, relevar é levar em consideração - re-levar, tipo levar duas vezes - já irrelevar é desconsiderar, não dar valor. Então quando alguem ofender um ente querido, diga: "IRREleve". E usem as palavras da forma certa. Obrigada.) e não acrescenta muito.
Quando uma mulher se produz ela leva em consideração o ambiente, as pessoas e sua própria beleza. E é claro a opinião masculina, não adianta negar. Mas até que ponto nos vestimos para ficar bonitas e agradáveis de ser vistas, ou para chamar a atenção masculina?
Quando uma mulher desja muito o olhar masculino e se guia por essa vontade pode acabar cometendo erros e se tornar vulgar.
A pessoa mais importante na avaliação de uma produção é a mulher, que deve antes de tudo, ficar confotável com a roupa, se sentir bem e bonita. Não importa a moda vigente, nem o que as outras mulheres vão achar. Você deve sempre estar em primeiro lugar.
Uma regra é não ficar vulgar ou superexposta. Decotes devem sugerir e não mostrar, principalmente se te atrapalhrem para se mover com o risco de mstrar mais que deveriam, ou você acaba se movendo como um robozinho e aí seu conforto e naturalidade vão para o espaço. O mesmo vale para saias curtas e/ou justas que atrapalham o andar e precisam ser baixadas e ajeitadas todo o tempo. E para calças de cós baixo (e elas estão fora de moda!) que precisam ser guindadas sempre que se levanta, senta e anda e exigem cuidado extra para não revelar a calcinha, acredite, não importa sa a calcinha é LINDA, não agradável quando ela aparece pela calça.
Para ser sexy e charmosa você não precisa se expor, mas se sugerir, com as roupas certas. Que valorizem os pontos fortes do seu corpo (não adianta, TODO corpo tem partes fortes, é só a auto-valorização não ser deixada de lado). Homens podem até olhar para determinadas partes primeiro, mas os "bons homens" sabem qual é o valor de uma personalidade encantadora e de uma naturalidade sensual.
Sei que não sou expecialista, mas seguindo essas dicas, você ficará bem vestida, sensual, naturalmente charmosa e os homens olharão para você e verão muitomais que um superdecote ou longas pernas.
1 Comment
sei q essa coluna é mais direcionada para mulheres mas fiquei curioso.
"Homens podem até olhar para determinadas partes primeiro, mas os "bons homens" sabem qual é o valor de uma personalidade encantadora e de uma naturalidade sensual."
perfeito, pena q nem todas as mulheres pensem assim
Posted on 14 de fevereiro de 2009 às 14:38