Mortal Kombat toma Fatality

Dedurado por Anônimo em 14:07

Parece que as coisas não vão muito bem com a Midway, sofrendo para se manter viva a empresa detentora dos direitos da série Mortal Kombat vem levando duras pancadas. Agora o soco no estomago vem do próprio pessoal da empresa. Revoltados com o não pagamento do bônus por metas de vendas atingidas com o título Mortal Kombat vs. DC Universe, a equipe de desenvolvimento da franquia ameaça deixar a produtoraFatality na Midway.

As fontes ligadas diretamente a Midway afirmam que os desenvolvedores já estão procurando por uma casa nova, sendo que os representantes da companhia alegam que o comitê de credores estaria impedindo que esses pagamentos fossem feitos. O porta-voz da companhia tento explicar a situação:

"A Midway não está se negando a pagar os bônus. É o comitê de credores que não permite esta operação. São eles que estão segurando o pagamento”.

O tal comitê de credores ficou encarregado de aumentar os direitos e a participação dos credores nos
processos falimentares e de recuperação de empresas. Isso aconteceu porque a Midway estava tão mal das pernas que teve que pedir uma mãozinha para o governo.

Dessa forma o comitê de credores entrou em ação e passou a tentar conferir maior eficiência, confiabilidade e transparência aos procedimentos da empresa. Esse comitê foi criado por iniciativa dos próprios credores, que se organizaram para fiscalizar os atos do devedor, caso da Midway, que se encontra em processo de recuperação (na leitura legal do termo).

Atualmente os direitos da franquia Mortal Kombat ainda são pertencem à Midway, segundo rumores recentes estaria produzindo uma sequência de Mortal Kombat vs. DC Universe, chamado provisoriamente de Mortal Kombat 9. O desenvolvimento dessa nova adição a popular série de jogos de luta encontra muitos problemas e há algum tempo atrás a Midway cogitou a possibilidade de vender a marca.


Enquanto isso...


Se não bastasse o pedido de concordata e a possível saída do time Mortal Kombat, outros rumores dão como certo o interesse de outras três empresas pelo patrimônio da Midway.

Ao que tudo indica as duas principais companhias interessadas na Midway são as gigantes Warner Bros. (dos Estados Unidos) e a francesa Ubisoft, sendo que o terceiro possível comprador da empresa seria um investidor privado com sede em Chicago.

Recentemente a Ubisoft firmou uma parceria com a Midway para a distribuição do jogo The Wheelman. Do outro lado um executivo da Warner Bros. visitou o estúdio da Midway na semana passada e as companhias têm boas relações que renderam produtos como o game de luta Mortal Kombat vs. DC Universe.

De acordo com os rumores que circulam pelos corredores da Midway o mais cotado para assumir a casa de Mortal Kombat é justamente o grupo estadunidense.