Comédia com Açúcar

Dedurado por Luiza S em 22:00

antenado[6] Uma moça sozinha, que é ‘solteirona’ ou recém saiu de um relacionamento desastroso, encontra seu amor de toda a vida no chefe, no carteiro, no professor, no primo.. Depois aparece uma ou duas garotas que tentam acabar com o conto de fadas, mas não conseguem nada; o casal fofinho e apaixonante vive feliz pra sempre.

E é assim que acontece na maior parte das comédias românticas, com cenários e protagonistas parecidos. Sem querer ser chata, tem umas delas que são tão previsíveis! ¬¬ Outras viram um drama enooorme, que merecia perder o gênero ‘comédia romântica’ na mesma hora. E tem outras que tudo termina realmente certo; também aquelas em que a vida da pessoa transforma-se num inferno sem fim.elizabethtown  As mais chatas e tenebrosas são as adolescentes, comédias adolescentes. Começando pelo título, que vem pro português sempre começando com GAROTA, garotas.. preste atenção, tem um monte assim. Esse fim de semana mesmo, eu assisti duas. Por distração (a segunda eu vi somente na esperança de ser melhor do que a primeira..) e, no mínimo, tinham umas 5 características iguais. Não só por elenco, cenário; o que acontece é que as cenas tem o mesmo sentido, mudam somente alguns aspectos..

Por essas e outras, existe a prateleira de filmes antigos na locadora! Hiuhaiuhaiuha Sem falar que pagamos praticamente a metade do preço, comparando aos ‘lançamentos’ que só são lançamentos na cabeça do dono da locadora. Uma linda mulher, Como perder um homem em 10 dias, Um Lugar Chamado Nothing Hill, Elizabeth Town, P.S. Eu te amo, O diário de Bridget Jones; INFINIIITOS títulos. Mas sempre tem os que mais nos marcam, coincidem com fases atuais.. fazem chorar, de vez em quando, e nos ensinam alguma coisa, ou relembram também.

Segundo o Amerian Film Institute (AFI), essas são as 10 melhores comédias românticas de todos os tempos:

1. “Luzes da Cidade” (1931), de Charles Chaplin

2. “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), de Woody Allen

3. “Aconteceu Naquela Noite” (1934), de Frank Capra

4. “A Princesa e o Plebeu” (1953), de William Wyler

5. “Núpcias de Escândalo” (1940), de George Cukor

6. “Harry e Sally - Feitos Um para o Outro” (1989), de Rob Reiner

7. “A Costela de Adão” (1949), de George Cukor

8. “Feitiço da Lua” (1987), de Norman Jewison

9. “Harold and Maude” (1971), de Hal Ashby

10. “Sintonia de Amor” (1993), de Nora Ephron

 

E pra vocês? Qual foi a comédia romântica que marcou mesmo, e que foi vista várias vezes, sem cansar?

 

logoantenado_thumb[2]

2 Deduradas

  1. Unknown Said,

    Como se fosse a primeira vez!!!

    A história é engraçada e mesmo não gostando mto desse gênero,esse filme é muito comédia!!!

    Posted on 3 de maio de 2009 às 02:52

     
  2. Gleide Said,

    COMO SE FOSE A PRIMEIRA VEZ E MUITO BOM MAIS EU TAMBEM GOSTO DE " SE FOSSE VERDADE", " UM PARA RECORDAR", ANTES QUE O DIA TERMINE E VESTIDA PARA CASAR...
    SAO TODOS MUITO BONS...

    Posted on 1 de julho de 2009 às 00:42