
A concentração será a partir das 13 horas, na Praça Osvaldo Cruz, início da avenida Paulista, onde ocorrerá um ato político e cultural. Por volta das 16h, a caminhada seguirá pela avenida Paulista até o MASP, com encerramento programado para acontecer no Boulevard 9 de Julho.
Um dos objetivos do ato é lutar contra a violência, o preconceito e a invisibilidade que ainda atingem lésbicas e bissexuais e contra a discriminação sexista[não esconda seu preconceito,seja moderno e tente acabar com seus conceitos antigos e insanos].
No ano passado, durante a sexta edição, a caminhada levou às ruas de São Paulo a discussão sobre o Estado laico, a defesa da autonomia da mulher, o direito de decidir sobre seu corpo e sexualidade, e o direito a maternidade livre, alertando que nenhuma mulher deve ser obrigada ou impedida de ser mãe,gerando muita polêmica,e mais polêmica,porque a justiça e a sociedade é o primeiro comando que manda e tende a domesticar as pessoas com algumas leis estúpidas .
Este ano, para marcar a semana da Caminhada Lésbica e da Parada do orgulho LGBT, a LBL estará lançando a I Jornada Lésbica Feminista, com uma série de atividades políticas e culturais que acontecerão no período de 06 a 14 de junho de 2009, cuja programação divulgarei para vocês em breve.
A LBL começou suas atividades em 2003 e está presente em três regiões e 12 estados brasileiros. Para saber mais, acesse o site: www.lbl.org. br
NÃO SE CALE! Ser Lésbica é um direito! Não à violência contra a mulher,e sim para igualdade entre os homens.Se pensa diferente,respeite ao menos,estou extremamente cansada de ver amigas e amigos passando por situações de discriminação porque certos macacos se acham feridos quando avistam duas mulheres se beijando em um shopping ,consequentemente pedem a expulsão do casal daquele ambiente,justificando imoralidade.Imoral é viver todos os dias esse tipo de preconceito.
Informações:
VII Caminhada de Lésbicas e Bissexuais
Data: 13 de junho de 2009
Local: Concentração a partir das 13h na Praça Osvaldo Cruz (em frente ao Shopping Paulista)
Saída às 16h, caminhada até o Masp
Próxima semana,coluna TPM,vai abordar esse tema de forma perturbadora.
Beijos e selinhos,bom final de semana.
3 Deduradas
só dei um BÃO, pq detesto os MARA!rsrsrsrs
bjoks,
Tessa.
Posted on 2 de junho de 2009 às 00:28
Brigada querida,beijão
Posted on 4 de junho de 2009 às 10:48
no direito ao próprio corpo vocês discutem o direito ao topless?
Nos Estados Unidos existe um movimento que luta por esse direito baseando na Constituição que diz que tod@s temos direitos iguais. No entanto vejo que inclusive dentro do próprio movimento LBL isso é um assunto tabu visto a educação religiosa, sexista, machista pelas quais tod@s nós passamos e não é por isso que vamos esperar as coisas mudarem. acessem www.gotopless.org e vejam que isso é possível também aki. Juja
Posted on 16 de junho de 2009 às 17:06