Relação

Dedurado por Unknown em 23:06

Uma amiga me disse que não entende porque eu ainda uso o YAHOO, que certamente sou a única pessoa do mundo que faz isso.[Bom custumo tirar dúvidas lá no chat]

E por que eu uso o YAHOO? Porque ele me ensina coisas sobre as mulheres[Só porque sou mulher não quer dizer que não tenho dúvidas].Pesquisando e tentando não falar mal das relações de amor deste século,carinhosamente consegui juntar 10 dicas para discutir a relação de boa.Não é fantástico? 10 dicas e pronto, você vai dormir de conchinha,é só alegria depois embaixo da coberta.


Como isso acaba sendo um saco para os homens,aquela mulher lá tagalerando como uma taquara rachada,vai ai 10 dicas...

Siga as regras à risca e você vai sobreviver...

1- NÃO INTERROMPA. Ouça-a atentamente, de modo solidário e olhando em seus olhos. (quer dizer, pense em outra coisa, em qualquer coisa, mas olhe para ela, sempre – esta atitude poderá salvar sua vida, as mulheres gostam e precisam ser o centro das atenções, sem contar que durante uma DR ela vai dramatizar, encenar e você é a plateia... Entendeu?)

2- MANTENHA A MENTE ABERTA. Não julgue. Pular para conclusões precipitadas ou querer achar a saída certa ou errada impede você de ouvir adequadamente. Pense bem antes de dar uma resposta, principalmente se for uma reação do tipo emocional. ( Mente aberta e boca fechada. Tudo que você disser poderá e será usado contra você, além do mais você é incapaz de retrucar ou dizer algo sensato... esqueceu que você não está prestando atenção? Se liga cabeça de mamão!)

3- OUVIR É A PRIORIDADE. Ouça sem planejar no que você vai falar em retorno. Conscientize-se que você precisa ouvir. Faça contato visual. Cuidado para não prestar atenção na TV, olhar os jornais ou tentar terminar uma tarefa. (Esta é a mais difícil, porque você tem tantas coisas para fazer e ela está ali “blá blá blá” enquanto isso coisas muito importantes ficam para depois, como: os gols do fantástico, a arrumação na caixa de ferramenta, a água do radiador, as cervejas que tem que tirar do freezer,os e-mails de putaria... na verdade não precisa ouvir tudo, afinal de contas na próxima vez em que “ela” foi discutir a relação tudo será repetido. Ao final de 10 anos você sabe tudo de cor e salteado e não precise se preocupar, você não vai olhar para a TV... porque certamente ela vai estar na frente).Ainda não entendo como relacionamentos podem ser iguais e chatos dessa maneira,mas tudo bem,vamos continuar....

4- USE O FEEDBACK. Deixe sua mulher perceber que você a compreendeu. Reinicie a sua fala pelo que ela estava dizendo, dê a ela um feedback. Diga que você gosta de ouvi-la falar, que a compreende e abra uma possibilidade de não ter entendido direito o que ela estava querendo dizer. (Aqui você só precisa usar a velha técnica dos terapeutas... pegue a última frase dita por ela e transforme em uma pergunta. Exemplo: a toalha molhada? Lavar o carro? Cortar o cabelo? Guardar a cueca? Lavar a louça? Mas, o mais importante é colocar um certo ar de injustiça na pergunta, como se você nunca deixasse a toalha molhada em cima da cama. Entendeu?).Os casados sofrem pra caramba,mas é um mal necessário.

5- OBSERVE O A LINGUAGEM NÃO-VERBAL. Observe o extra verbal e dicas tanto as suas quanto as dela. Exemplo encolher os ombros, tom de voz, cruzar pernas e braços, fazer sim com a cabeça, olhar nos olhos dela, expressões faciais, desviar o olhar e outros. (Esta é muito fácil... é o jogo do faz de conta... a cada 15 minutos você balança a cabeça indignado, ou concorda fazendo cara de arrependido... porém preste muita atenção nos gestos dela... observe se ela não segura algum objeto pontiagudo, ou um pau de macarrão... lembre-se nas mãos de uma mulher uma lixa de unha se transforma em arma branca).

6- NÃO ADOTE CERTOS PADRÕES. Tente não cair em padrões como ler a mente dela , recitar, julgar, devanear, mudar o que ela acabou de dizer, aconselhar, brigar, achar-se o dono da verdade, mudar de assunto, ficar na defensiva, botar panos quentes etc. (Não seja idiota, nada vai mudar a opinião dela, ela foi programada para ter razão... use a máxima “rãm rãm para não render”)

7- NÃO PERCA O FOCO. Foque nos pontos principais que sua esposa estiver falando. Você pode perguntar para entender melhor o que acha que ouviu. (Quer dizer, que ser porventura você não conseguiu seguir os passos anteriores você pode fazer uma pergunta com cara de ostra, mesmo que seja idiota... 2 coisas podem acontecer: 1 ela achar que você é uma anta ou 2 ela repetir tudo de novo e a discussão se estender até o final do Jornal da Globo(ainda tem isso?)


8- A MULHER É DIFERENTE DO HOMEM. Usualmente, homens e mulheres se comunicam de modo diferente. Estando consciente dessa diferença, você poderá ampliar as suas habilidades de ouvir. Os homens geralmente querem falar para dar informação ou tentar resolver o problema. Mulheres tendem a falar para se comunicar com alguém ou pedir informação. As mulheres normalmente falam mais sobre relacionamentos do que os homens.É sempre aquele drama,ele tem outra e não me ama mais.

9- MOSTRE RESPEITO. Respeite os pontos de vista da sua mulher, mesmo que você não concorde com o que está sendo dito. (Viram que na verdade tudo se repete? Ela só precisa que você concorde com ela, nada além disso. Ok, que você não entende tanto barulho se no final você vai concordar e ela até sabe disso, mas ela precisa. P R E C I S A. entende? e tem mais, RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES - no caso os seus)

10- CUIDADO COM OS CONSELHOS. Não aconselhe a menos que ela peça. se conselho fosse bom...Pois é, cala essa sua boca e escuta. Mulheres não escutam seus parceiros durante uma discussão(Elas só falam e falam descontroladamente) e você já devia saber disso. E pode ter certeza de que a última coisa que ela quer é um conselho seu... ela só está assim porque você é todo errado, esqueceu?



Espero que tenham gostado,bye bye...beijos=*

1 Comment

  1. só esqueceu de dar os créditos para quem fez o post.

    Posted on 4 de julho de 2009 às 01:05