No dia 08 de junho, o programa "De Lá Pra Cá", da TV Brasil, apresentado por Ancelmo Góis e Viviane Barroso, relembrou a vida e a obra de um ícone da contracultura nacional, Raul Seixas. Nesse ano, completam 20 anos sem o "maluco beleza" e meu ídolo em particular, e garanto a vocês, que foi um programa maravilhoso, não só para fãs, mas para pessoas que viveram a época do Raulzito e para quem ainda quer "conhecê-lo".
Algumas histórias muito interessantes, contadas por vários convidados do programa, tais como Nelson Motta, Jerry Adriani, a ex-mulher Kika Seixas, a filha Vivi Seixas. Outro momento legal do programa foi com Ayrton Ramos, cover de Raul. Outros convidados como Walter Carvalho, diretor da cinebiografia de Raul, O Início, o Fim e o Meio, programada para sair ainda este ano e que estou ancioso demais para assistir, o antropólogo Hermano Vianna, e Sylvio Passos, presidente do Raul Rock Club – único fã-clube oficial do cantor –, e autor dos
livros "Raul Seixas por Ele Mesmo" e "Raul Seixas, Uma Antologia.".
Foi Legal também, ver o depoimento de Zeca Baleiro, que fez uma música chamada "Toca Raul". Ele comentou que sempre escutou esses gritos, vindo do público e acabou o inspirando a compor. Na primeira estrofe da letra, da para perceber como devia ser.
"Mal eu subo no palco/Um mala um maluco já grita de lá -Toca raul!/A vontade que me dá é de mandar/O cara tomar naquele lugar/ Mas aí eu paro penso e reflito/como é poderoso esse raulzito/Puxa vida esse cara é mesmo um mito.."
Esse programa reprisou no domingo(14/06) e provavelmente, vá reprisar mais vezes, inclusive, no dia 21 de agosto, data da morte de Raul. Vale muito a pena assistirem. Esqueçam a Globo e suas novelas surreais, a Record e sua Fazenda cheia de "animais". E viva a cultura !!!!
"RAUL SEIXAS E RAULZITO SEMPRE FORAM O MESMO HOMEM, MAS PRA FAZER O JOGO DOS RATO TRANSOU COM DEUS E COM O LOBISOMEM..." (Raul Seixas)
1 Comment
Foda Cara!
muito bom seu post.
Eu, fã declarado de Raulzito, adoro suas composições.
Tenho todas as músicas, inclusive as raras e imcompletas,,,tenho até um show feito em SP em 1982 com ótima qualidade...
é mesmo um grande pena sua morte, uma perda para o Brasil.
Viva! Viva! Viva!
Viva a Sociedade Alternativa!
Viva Raul!!!
Posted on 19 de junho de 2009 às 13:45