Dias melhores

Dedurado por Unknown em 07:39

No meio da rotina e do caos que eu vivo, me pego pensando e as vezes acredito que todos esses dias e lugares pelos quais eu passo, são todos cinzas e que não valeram a pena.

Mas se eu fico mais um tempo refletindo, eu lembro da senhora que sorriu pra mim quando eu lhe pedi desculpas, na moça que me deu bom dia quando eu estava saindo de casa, no homem que passava apressado, trombou em mim e teve a dignidade de voltar e me ajudar a recolher as coisas espalhadas. Lembro das ligações que eu fiz e das que eu recebi, dos planos (mesmo que absurdos de vez em quando) de um futuro sossegado, do sorriso que eu dei de graça a uma estranha. As vezes receber reconhecimento faz um bem enorme e um "obrigado" pode vir bem a calhar.


Eu não tinha ideia do que podia ser milagroso a ponto de salvar o meu dia, mas analisando a fundo eu vejo que educação e gentileza são comportamentos cada vez mais raros, ainda mais na loucura urbana nossa de cada dia e são os pequenos gestos de atenção e de boas maneiras que fazem toda a diferença e parecem nos aliviar o cansaço no meio de tanta pressa e tanto stress.

Voltarei com os Tutoriais polêmicos,esperem e verão....Postando só um desabafo para esta coluna que volta para a linha da loucura.


Beijos e se joguem na vida queridos....

1 Comment

  1. Anônimo Said,

    Tudi isso é fato.rs

    Posted on 30 de julho de 2009 às 09:37