
Começo de ano, começo das aulas, tanto pra mulecadinha do C.A., (agora 1º ano, porque entrou pro ensino fundamental ;) ) com suas merendeiras do Ben 10, pros adolescentes com suas chapinhas de emo e todos os outros traços "tribalísticos" da idade e também pra turminha que está adentrando ao "admirável mundo novo" da FACULDADE. E uma coisa quase universal, mais universal que video de universitárias promiscuas fazendo sexo oral que vão parar na net, é o tal do trote.
Aquele ritual que varia de curso pra curso e de universidade pra universidade, partindo do de mais baixa intensidade das faculdades particulares de Pedagogia onde a maior "sacanegem" é pedir dinheiro pros calouros pra fazer um churrasco e depois não chama-los pro churrasco :0 até às federais de medicina onde valem coisas divertidas como matar alguém afogado na piscina ;), entre esses 2 extremos existem os tradicionais: cortes de cabelo, andar como elefantinho, água de peixe, mijo (nunca declarado), tinta, pó de café, banho no chafariz etc etc etc.
Tudo bem que tem um monte de gente que, sinceramente, gosta de tomar trote; acham bacana esse lance de rito de passagem pra uma fase superior da vida e já levam aquela ovada na cabeça pensando em retribuir em dobro no próximo ano e com o ovo podre, o problema é que tem gente que não gosta...
E esse povo que não curte o tal "processo cultural" do trote nem sempre consegue escapar e acaba passando por situações de humilhação e vergonha (quando não morrem né) que poderiam ter sido evitadas se um bando da babacas não dessem tanta importância pra um brincadeira que tem como única justificativa o fato do grupo de babacas veteranos terem passado por ela também. Que aliás é muito boa, no Egito as mães cortam o clitóris das filhas porque afinal elas não tem mais o delas, nada mais justo não? Ninguém que queira aprender História, Geografia, Artes ou Biologia precisa finjir ser um elefantinho pra provar pode ser um bom profissional (apesar disso chegar mais perto do pessoal da Biologia), nadar no chafariz não vai te trazer respeito e cortar um moicano ao contrário não vão te dar boas notas, se o pessoal Cool quer passar pelo divertido ou "divertido" ritual que passem, mas que façam isso com a próxima geração de babacas e não encham o saco de quem não quer.
0 Deduradas