O Brasil terá cinco representantes na grande final do Rio Vert Jam, neste domingo. Bob Burnquist, Marcelo Kosake, Mizael Simão e os estreantes Dan Cezar e Martín André e os outros classificados são os americanos Danny Mayer e Anthony Furlong e o australiano Renton Millar.
Mayer terminou como melhor do dia, alcançando 88,67 pontos. O americano se sentiu muito bem apesar do calor do Rio de Janeiro e disse que sabe o que fazer para superar seus adversários na decisão.
- Gostei da rampa e também do lugar onde está acontecendo o campeonato. Meu plano para o Rio era esse: andar bem de skate e encaixar uma boa volta. Tenho algumas coisas na manga, quero tentar manobras mais difíceis – revelou o gringo.
Em segundo ficou o brasileiro Bob Burnquist com 87,67 pontos. O carioca comemorou o resultado, mas sentiu a pressão de estar andando em casa.
- A pressão em cima de mim foi grande, mas skate é assim, tem de ir lá e provar – disse o brasileiro.
Dan Cezar e Martín André que fazem sua estréia no circuito mundial vão tentar trazero título para o Brasil.
A grande final do Rio Vert Jam terá uma forma de disputa diferente: sai a volta cronometrada e entra a Jam Session, um modelo mais dinâmico. O skatista inicia sua volta e, se cair, outro entra no pipe automaticamente. O formato é mais é adotado nos principais campeonatos do mundo e traz de volta a origem do skate.
Confira o resultado da semifinal:
Danny Mayer (EUA) - 88,67
Bob Burnquist (BRA) - 87,67
Renton Millar (AUS) - 85,67
Anthony Furlong (EUA) - 85,00
Marcelo Kosake (BRA) - 84,33
Dan Cezar (BRA) - 82,67
Mizael Simão (BRA) - 82,33
Martín André (BRA) - 82,33
0 Deduradas