Hoje eu acordei e me lembrei um pouco do passado, em que automaticamente, eu acordava e ia direto pro rádio ligar na 102.9, antiga rádio Cidade e atual Oi FM.
Lembrei de como era bom acordar e escovar os dentes ao som de um clássico do rock como Black Dog do Led Zeppelin ou tomar café cantando de boca cheia o refrão de High and Dry do Radiohead. Uma pena ver uma radio tão boa, que ao meu ver resistiu ao que chamo de "capitalismo musical" e só tocava o que realmente era de qualidade.
Outro dia escutei um comentário de uma "coisinha" dizendo:
"- Que coisa mais brega, quem ainda escuta música no rádio?".
Me senti velho, mas até que a "coisa" tinha um bocado de razão. Nem eu mesmo faço mais isso.
Hoje me dia é no computador e no MP3..4..5..6..7..8..9..10! Nem sei porque esses aparelhos tem uma função para "rádio FM". Acredito que poucas pessoas sintonizam nas rádios para ouvirem suas músicas favoritas. Pra que? Se eu posso baixar, colocar no meu MP3..4..5..6..7..8..9..10 e escutar até enjoar. Qualquer coisa eu vou lá, apago ela e coloco outra. E se hoje em dia ainda existam festas animadas por rádios, são aqueles hiper phodas que tem uma entrada USB pra conectar o pen drive e deixar a festa rolar. Ai vocês estão se perguntando: "Será que ele está reclamando dessa revolução digital? Será que ele é contra tuuuudo isso?"
Não! Sou completamente a favor. Isso que eu comentei ai em cima foi apenas um desabafo
de um ex-amante do bom e velho rádio..*risos*
O fato é que eu reparei, por exemplo, que hoje em dia existem mais web rádios do que rádio dial.(Nossa, você descobriu isso sozinho, inteligência rara?) E que nessas web rádios, você pode encontrar seu mais novo ídolo que, gravou uma música voz e violão dentro do próprio quarto e disponibilizou no youtube e no MySpace e que, hoje ou mais tardar semana que vem, será o(a) CARA.
E como tocar nesse assunto e não falar dela.. sim, Mallu Magalhães. A garota que foi sensação no ano de 2008 com sucessos como Tchubaruba e J1, que atingiu a incrivel marca de 150 mil..acessos no MySpace!
Momento fofoca: Eu não sabia, mas ela já namorou o vocalista da banda Vanguart, Helio Flanders, que eu citei no post anterior, mas nem durou muito tempo.
Mas voltando a falar do folk rock que ela faz muito bem, eu tenho dois momentos para descrevê-la. O primeiro é Mallu Magalhães quando abre a boca para cantar. Nossa, eu sinto vontade de parar tudo que estou fazendo, deitar e ralaxar. Não estou dizendo que a música é chata e que me dá sono, mas é uma música que acalma muito a minha alma e que me faz respirar bem fundo e ao mesmo tempo pensar que a vida poderia ser realmente maravilhosa..*risos*. E o segundo momento é Mallu Magalhães quando abre a boca
para simplesmente falar..isso quando ela fala! E totalmente hilário! Muita gente quer jogar a culpa dessa falta de articulação a sua pouca idade. Pois eu rebato dizendo que, conheço muita menina com mais idade ou menos idade que ela que se sairiam muito melhor numa entrevista. A pequena Maisa dá um banho nela, mas não é mais a minha área falar daquela coisinha linda..*risos*.
Eu concordo quando dizem que ela não consegue essa postura devido ao despreparo dela como artista, até pelo sucesso meteórico que fez suas músicas no MySpace, sem que ela se preparasse pra isso. Acredito que esse seja o revés dos artistas nascidos na internet. Não estou dizendo que ela será uma eterna promessa, não, ela tem potencial para virar uma grande artista, só precisa de uma boa pessoa para ajudá-la. E porque não o namorado Marcelo Camelo? Eu ouvi dizer que o namoro é meio fachada e que na verdade, ele tá ali apenas para ajudá-la profissionalmente. EU NÃO ACREDITO! Acredito no amor entre os dois e faço votos de felicidades. E se o Camelo puder dar uns toques para ela, não para virar uma estrelinha, mas para ser uma pessoa mais expressiva e articulada, quando estiver sem o violão nas mãos, faria muito bem a ela, pois ele seria um excelente professor. Camelo que lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado "Sou", no qual a música "Janta", conta com a participação de Mallu.
Acreditava que Mallu Magalhães reinaria soberana nesse estilo folk rock por muito tempo, mas, se vocês procurarem bem no MySpace mesmo, acharam novas "Mallu's". Eu procurei e achei uma..*risos*. Seu nome, Sabine Holler. Ela é um pouquinho mais velha que Mallu, tem 18 anos. É uma coisa muuuito parecida com Mallu, nem sei se existe alguma diferença entre elas. Mas acredito que a menina Mallu tenha um pouco mais de talento, quando o assunto é fazer sucesso sozinha. Mas acho prematuro falar assim de Sabine, pois nas músicas postadas em seu MySpace, vocês vão poder reparar que, as gravações são feitas naquele estúdio improvisado no quarto, que ainda tem aquele barulhinho ao fundo sabe? Mas aposto que mais dia menos dia, Sabine começará a ser falada e será sensação assim como Mallu.
Me aprofundei minhas pesquisas sobre Sabine, e descobri que ela já trabalha com um projeto paralelo chamado Jennifer Lo-Fi, que ai sim me animou muito. O projeto conta também com Filipe"Miu" (Guitarra/Baixo/Violão),Caio Freitas (Guitarra/Baixo),Luccas Vilella (Bateria/Baixo) e Sabine Holler (Voz/Violão/Guitarra). E eles não são marinheiros de primeira viagem não, todos eles ja tinham seus projetos antes de se juntarem para criar a Jennifer Lo-Fi. Caio e Luccas fazem parte da [Art].Ficial, enquanto Filipe faz parte da Fragile Arms. E eu digo a vocês que essa banda parece que vai dar uma pequena, porém, significativa sacudida no que diz respeito ao cenário Indie nacional. Antes mesmo de ver as influências da banda, eu vi uma significativa dose de Cat Power e Sonic Youth no som da banda, e depois vi que além dessas duas bandas, a Jennifer Lo-Fi tem como influências também as bandas The Mars Volta, Belle & Sebastian e Sigur Ros. Criada 100% na internet, a banda, através de blogs, se reúne todas as quintas-feiras às 20h para uma apresentação on-line no chamado WebShow, onde o público pode interferir no setlist, trocar idéias, bater papo com os integrantes,etc.. E se não ficarem ligados no MySpace da banda, que vou disponibilizar ao final do post, perderam a chance de assistir aos shows, pois é lá que eles mantém atualizadas as apresentações. As composições da banda são autorais e em inglês. Mallu Magalhães tem participação(discreta) em uma das músicas disponibilizadas no MySpace da banda.
Sabine Holler
Banda Jennifer Lo-Fi
Vou ficando por aqui nesse post meio louco, que começou falando do avanço da tecnologia que
mudou o jeito de se escutar música, depois caiu pra o assunto da jovem e talentosa Mallu Magalhães
e terminou falando das promessa Sabine Holler e da sua banda paralela Jennifer Lo-Fi.
Espero que possam curtir essas dicas.
Ah, como prometido, vou disponibilizar o MySpace de Sabrine Holler e da banda Jennifer Lo-Fi
para que possam tirar suas próprias conclusões!
MySpace de Sabine Holler
http://www.myspace.com/sabineholler
MySpace da banda Jennifer Lo-Fi
http://www.myspace.com/jenniferlofi
3 Deduradas
Meio louco mesmo!
uhauahuahauhauh
Agora o MArcelo pode dar mais do que "toques" nela.....hã hã? entendeu!?
Agora sério, tbm duvido que seja ajuda profissional dele, mas que é meio estranho o "amor" entre eles, isso eu tbm acho!
Eu tbm gosto da música dela, e acho que está em sintonia com o projeto solo dele.
Bem, ela falando realmente assusta. Vi uma entrevista dela no Altas horas que pergntaram a ela:
"Como foi grava "Janta" com o Camelo?!"
-Maravilhoso!
e só! uhauahuahauhauhah
Abração!
Posted on 16 de abril de 2009 às 13:32
Entendiiiiiiiiiii Eudu!!..rsrsrs
Mas sei lá cara, isso acontece muito, ou vai dizer que você nunca viu um cara de mais ou menos 30 anos, catando uma de 17..18 aninhos??..Só que o impacto é que são artistas e realmente da um certo desconforto pra quem olha assim de primeira.
e sobre a parceria deles..é uma coisa que flui naturalmente mesmo, dois bons músicos, só poderia dar um bom resultado.
E eu me lembro que no Altas Horas tbm, acho que na primeira vez que ela foi, o Serginho fez uma pergunta bem elaborada,usou das melhores palavras, só não me recordo qual era exatamente a pergunta. ela disse: "não." e ficou calada..a platéia inteira começou a rir..e claro..eu tbm né.rsrsrsrs
Posted on 16 de abril de 2009 às 17:35
Muito bom, parabéns
visitem meu blog
www.sofismo.wordpress.com
Posted on 16 de abril de 2009 às 19:16