Filmes dos anos 80

Dedurado por Nathalia Almeida em 21:37

Oie galera,opa,sei que andei sumida...Mas cá estou novamente,rs.Trabalho é uma coisa que poucos merecem,eu ainda vou ganhar na mega sena,rs.Vamos viajar ao passado em um minuto,contagem regressiva...uahuahauha.Esses filmes fizeram parte da minha infância e adolescência… Tenho todos eles em DVD's pra assistir quando não tiver nada de bom na tv.Tem algo de bom na TV?NãOOOOOO!
Foi bem difícil escolher esses 12 filmes, porque tenho uma lista enorme de filmes favoritos dessa época.Vamos lá...
null null null
1- Ever After (Para Sempre Cinderela – 1998): Filha única de um nobre francês, uma jovem passa a ser tratada como criada por sua madastra após a morte do seu pai. Mas sua situação começa a mudar quando ela conhece o príncipe do reino onde vive. Com Drew Barrymore, Anjelica Huston e Dougray Scott.
- Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já assisti este filme! Amo!
2- Clueless (As Patricinhas de Beverly Hills – 1995): Em Beverly Hills, uma adolescente, filha de uma advogado muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele. Com Alicia Silverstone, Paul Rudd, Brittany Murphy e Stacey Dash.
- O filme é bom, divertido e bem patricinha. Eu morria de vontade de ter aquele programinha de computador da Cher que faz as combinações de roupas XD
3- My Girl (Meu Primeiro Amor – 1991): Vada, uma garotinha de 11 anos que é obcecada pela morte. Sua mãe morreu e seu pai, Harry, é um agente funerário. Thomas J. Sennett é o melhor amigo de Vada e sofre de um mal: ser alérgico a tudo. Seu pai, que não lhe dá a devida atenção, apaixona-se pela maquiadora de funerais, e a partir daí, Vada faz de tudo para tentar separá-los. Com Macaulay Culkin, Anna Chlumsky e Jamie Lee Curtis.Chorei muitoo e choro ainda...
- O filme é bonitinho, fofinho, ingênuo… Na época eu comprei um anel do humor hahaha. O filme tem uma continuação "Meu Primeiro Amor 2", mas eu achei muito inferior.
null null null
4-Edward Scissorhands (Edward Mãos de Tesoura – 1990): Peg Boggs é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward, um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros. Com Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne Wiest.
5- The Addams Family (A Família Addams – 1991): Os Addams, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Para não ter "problemas de saúde", pois Abigail Craven e o filho Gordon, seus credores, estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber o dinheiro, Alford tem uma idéia ao notar que Gordon é muito parecido com Fester, o irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna. Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. Além disto Gordon se sente tão bem sendo Fester que começa a se sentir como parte da família. Com Christopher Lloyd, Anjelica Huston e Christina Ricci.
- O filme tem uma mistura de terror engraçado e humor negro. Eu adoro esse filme! Err.. Na época da escola (8ª série) me chamavam de Vandinha Addams u.u'
6- Beetlejuice (Os Fantasmas Se Divertem – 1988): Uma família barulhenta se muda para a casa que pertencia a um casal recém-falecido. Os fantasmas destes, incomodados com os novos visitantes, tentam assustá-los de todas as maneiras mas sempre fracassam devido à sua falta de experiência no assunto. Buscando ajuda, eles acabam apelando para um espírito mais experiente. Com Geena Davis, Alec Baldwin, Michael Keaton e Winona Ryder.
- Outro filme que mistura terror engraçado e humor negro. Destaque para a cena do jantar XD

null null null
7- Richie Rich (Riquinho – 1994): Riquinho, o menino mais rico do mundo, se vê às voltas com um plano de seus executivos para roubar sua fortuna. Com Macaulay Culkin, Edward Herrmann, Christine Ebersole e Joel Robinson.
- Já pensou ter um parque de diversões e uma lanchonete na sua casa ?
8- K9 (K-9 – Um Policial Bom pra Cachorro – 1989): Michael Dooley é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman, um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida sexual de Dooley. Além disto, Tracy, a namorada de Michael Dooley, é seqüestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares. Com James Belushi e Kevin Tighe.
9- Stand By Me (Conta Comigo – 1987): Quatro garotos saem em busca do corpo de um adolescente perdido na mata e passam por todo tipo de provação, descobrindo então o amadurecimento e o valor da amizade. Com River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O'Connell e Kiefer Sutherland.
- Uma das melhores adaptações de um livro de Stephen King que fizeram para o cinema (depois do filme "O Iluminado” Destaque para a cena do lago com sanguessugas XD
null null null
10-Elvira, Mistress of the Dark (Elvira, a Rainha das Trevas – 1988): Uma apresentadora de TV tem a chance de mudar de vida quando sua tia morre, deixando para ela como herança uma mansão no interior dos Estados Unidos. Ela sonha em vender a casa e ir para Las Vegas, mas encontra dois sérios problemas: o primeiro são os adultos da cidade, que ficam espantados com o modo de como ela se veste e se comporta. Com Cassandra Peterson.
- Já assisti diversas vezes, não canso! Super engraçado e bizarro XD
11- Hook (Hook – A Volta do Capitão Gancho – 1991): Peter Banning, aos quarenta anos, um dia já foi Peter Pan. Agora é um homem completamente envolvido com o trabalho e acaba deixando de dar atenção à família e à sua origem. Mas o Capitão Gancho seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar à Terra do Nunca. Com Robin Williams, Julia Roberts e Dustin Hoffman.
- Filme bem gostosinho de assistir na parte da tarde XD
12- Dennis the Menace ( Dênis, o Pimentinha – 1993): Dênis é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson, um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell, a mãe de Dênis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry, seu marido. Como a fama de Dênis é notória nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson, a esposa de George, se prontifica em cuidar de Dênis. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir quando Dênis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George. Com Walter Matthau, e Joan Plowright.
- Walter Mathaw ficou bem caracterizado como o Mr. Wilson. O garotinho que interpreta o Dênis é um fofo!

Ufa!Fuiiiii....


Beijos sugestivos,bye bye...

Achei