Projeto Black Pixel

Dedurado por Cabeludo em 14:36

Quer ajudar a evitar o aquecimento global? Então vem!

Não, não estou te convidando a participar de manifestos ou panfletagens (o que não seria nenhum absurdo). Nem estou querendo que você viva uma vida longe de tecnologias. Pelo contrário!!

Essa iniciativa da almapbbdo e do GREENPEACE funciona da seguinte maneira: Você instala um pequeno programa no seu computador. Esse programa faz com que apareça um pequeno quadrado preto (black pixel) na sua tela.

Esse pequeno quadrado em monitores de tubo (CRT aqueles grandes) ou de plasma fazem com que seu monitor economiza energia. Sim, esse pequeno quadrado economiza energia! E não é pouca.

Entenda a conta: 1 black pixel (50x50) = 0,057 watts/hora
1 milhão de black pixels ativos (essa é a meta!) = economia de 57.ooo watts/hora.

Essa economia equivale a 1425 lâmpadas de 40w ligadas. Ou seja, economizamos a energia dessas 1425 lâmpadas! Não é legal!? Poder ajudar a diminuir o aquecimento global no nosso momento de lazer/trabalho?

O quadrado é pequeno e não atrapalha em nada! Além disso ele é móvel e caso queira tirá-lo da tela (pra ver um filme, por exemplo) é só clicar naquele "X" no canto dele.



Esse é um print da minha tela no trabalho. Pra vocês verem como não atrapalha em nada!!

É uma iniciativa simples e funcional! Vamos lá galera! Rumo ao 1.000.000+ blcak pixels ativos!!!!

Ah! Aqui tem um vídeo do YOUTUBE explicando como funciona!
Divulguem!

1 Comment

  1. Unknown Said,

    Muito boa a iniciativa e aliás essa história de que fundo preto economiza energia não é de hoje, é só ver o http://www.eco4planet.com por exemplo, um site de buscas no Google com fundo preto pra economizar (além de ser mt bonito), que tem um blog ótimo também.
    []s

    Posted on 3 de julho de 2009 às 18:09